sexta-feira, 16 de agosto de 2013

                                                                  O sapo da breja.

A abertura ao novo e nada mais. Aos amantes da "Lora" do boteco da esquina do Sr. Joaquim com ovos coloridos, aos empolgados das brejas especiais e muito das vezes sapos isso mesmo, sapos de um mundo sempre democrático o mundo da cerveja, onde independentemente do rótulo qualquer um pode beber uma gelada.
Os muitos empolgados dessa área, são muitos na sua maioria pessoas que querem uma aprovação na sociedade, a realmente gostar do produto, e fazem parte agora da galera da breja especial, trágico.
Eu conheci o mundo especial em 2008 onde degustei uma cerveja de trigo da marca Backer muito saborosa e o que muito me chamou a atenção foi a combinação com tira gostos ou refeições e ser no máximo 2 cervejas pois as mesmas não são para beber como sempre bebemos nossas pilsens. Para a histórica resenha de final de semana ou domingo pela manhã  no boteco já mencionado acima não dá, não consigo ver o Manoel tomando uma Red Ale tão somente  e depois de 20 minutos de sua estada no boteco ele agradece ao Sr.Joaquim e o pedi para anotar a sua breja especial na caderneta e no início do mês eu pago, não, não vejo mesmo isso nem a longo prazo acontecendo e muito menos agora com esse tsunami de cervejas vindo de todo mundo e sendo despejado no país.
Um país tropical como o nosso, creio que ainda e por muitos anos, nossa "Lora" gelada na sua grande maioria será o grande pedido aos garçons e balcões Brasil a fora.

DVC 15/08/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário